sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TENTE, INVENTE, PROCURE UMA COMBINAÇÃO DE CORES DIFERENTE!

Estou às voltas com a casa nova, que tudo bem, não é tão nova assim, mas só de mudar de ares (e paredes) já me sinto muito feliz; o quartinho do fundo é perfeito para meu cantinho...tá, não será o craft room... mas só de não ocupar a mesa de jantar e não ter que ouvir meu marido reclamando já é um enooorrrme avanço na minha caminhada rumo à uma vida mais feliz :)

E nessa minha caminhada, inclui a escolha das cores que quero, e não é de hoje que amo verde água (aqua) e rosa antigo (bom, dá para perceber pelo template do blog, não?) e lendo blogs por aí, encontrei o site My Colortopia - My Image Inspiration - uma ferramenta incrível... para mim, que tenho pouca experiência com paleta de cores.

Basicamente é assim:

Você escolhe uma foto que lhe agrade, pelas cores, pela combinação... joga na ferramenta, que lhe dá uma paleta de cores e então vc escolhe a que mais gostou e a ferramenta te fornece as cores que combinam com ela... no final, o resultado não poderia ser outro; veja com seus próprios olhos:





Escolhi o pink carnation e o resultado foram essas três cores... hehe... a que eu queria mesmo...


Vai lá e tenta! No mínimo vai imaginar qual será a próxima cor da sua sala.


beijokas e ótimo fim de semana

3 comentários fofos:

Coisinhas da Tia Poli postou o comentário número:

Oi, Paty!
Pois é, já já tem gente nova sim, mas ainda não começamos a fase de tentativas, então está tudo tranquilo... =D
Sobre os bichinhos, eu encontrai a imagem no Google e joguei de fundo no blog com o padrão repetir imagem, bem simples. =)

Amei a ferramenta de cores, sou péssima nessas combinações... Minha casa é amarelinha, está assim desde que me mudei e isso está me enlouquecendo! Como sou muito insegura ainda não tive coragem de tentar mudar nada aqui, mas isso tem que mudar. Quem sabe a ferramenta não me ajuda? Tomara, não aguento mais esse amarelo horroroso que tá aqui!!! =S rs

Beijoosss!!!

Larissa Amaral postou o comentário número:

Paty aqui em casa é igual aí... o meu marido o tempo todo reclamando que as minhas coisas estão pelos cantos.... mas no meu caso foi o contrário, morávamos em um apartamento que me dava condições de ter o meu ateliê, e agora que mudamos para a nossa casa, que é maior que o apartamento, não tem um lugar para as minhas coisinhas... mas já estou resolvendo este problema... hehehe

bjos e boa sorte nas escolhas muito legal esta ferramenta....

Sam - Lembra-Art Produções postou o comentário número:

patyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy, tô sumida mesmo!e não é que vc tá trazendo dicas óttttttttttteeeeeeeeeemmmmmmmmmasss!
adorei!
vou voltar viu!
bjks
sam
(a sumida! rsrsr)